Descubra o valor de implante dentário protocolo
Perder os dentes é uma situação que não afeta somente a estética como também as funções da fala, mastigação e respiração, que são essenciais para o funcionamento ideal do corpo humano. Por isso, atualmente os consultórios odontológicos apresentam diversas opções para quem deseja conquistar o sorriso completo de volta e uma delas é o valor de implante dentário protocolo.
O valor de implante protocolo é recomendado para os pacientes que desejam adquirir um sorriso completo novamente, mas também estável e confortável, sem que seja necessária a utilização da dentadura. Afinal, os pacientes que antes utilizavam a prótese parcialmente fixa ou removível (dentadura) conseguem maior comodidade com o uso do implante protocolo. Ao contrário das conhecidas dentaduras, o implante protocolo é fixado na arcada dentária para que, assim, possa receber a prótese.
Vantagens do valor de implante dentário protocolo
A inserção do valor de implante dentário protocolo tem como objetivo preparar a região bucal para receber a prótese protocolo. Nesse sentido, o paciente adquire diversos benefícios, como:- Não causa dor ou irritação;
- Aspecto natural do dente;
- Não se movimenta durante a mastigação ou fala;
- Maior conforto e comodidade;
- Possibilidade de melhora na autoestima e autoconfiança;
- Melhora as funções da mastigação, fala e respiração.
Inserção do valor de implante dentário protocolo
Especialistas indicam que o procedimento de colocação do valor de implante dentário seja feito por implanto-dentistas, já que é uma cirurgia relativamente complexa e exige bastante cuidado e atenção do profissional durante uma hora ou uma hora e meia, de acordo com a quantidade de implantes instalados. Para ser considerado protocolar, é necessário o mínimo de nove implantes na arcada superior e quatro na inferior.
Nessa operação, o profissional abre um buraco na gengiva do paciente e insere o implante protocolo, que age como raiz artificial fabricada com titânio e responsável por dar suporte à prótese. Após o procedimento, em outra consulta, o dentista pode colocar também a prótese.
Tipos de prótese protocolo
Opaciente pode escolher um entre diferentes tipos de material utilizado para fabricar a prótese, como a resina composta sobre estrutura em zircônia, ideal para quem procura preços acessíveis e resultados satisfatórios. A resina composta com cerâmica (porcelana) apresenta uma ótima durabilidade.
Já a resina acrílica sobre estrutura em metal é a opção mais comum e barata, mas apesar do resultado estético satisfatório, a prótese fabricada com esse material pode sofrer amarelamento e desgaste com o passar dos anos. Outra opção é a porcelana sobre estrutura em metal, em que, nesse caso, o acrílico é substituído pela porcelana, resultando em próteses mais naturais, harmônicas e duráveis.
Existe também a porcelana sobre estrutura em zircônia, apresentando vantagens em quesitos como estética e durabilidade, sendo um material bastante indicado. Por fim, há a zircônia pura, que fornece alta durabilidade, preço em conta e estética impecável como algumas das principais vantagens desse tipo de prótese. Dessa forma, é necessário conversar com um dentista para saber qual é o material mais adequado para o caso específico.