Saiba qual é o preço do clareamento dental
A conquista de um sorriso branco pode ser um verdadeiro enigma na vida de muitas pessoas. Afinal, os dentes manchados ou amarelados são características comuns em algumas pessoas, no qual somente a realização da higienização adequada diariamente e visita ao dentista duas vezes ao ano não soluciona o caso. Para solucionar essa questão, é importante saber o preço do clareamento dental.
Existem alguns hábitos diários, como o contínuo consumo de determinados alimentos, tabacos e medicamentos, prejudicam a cor branca natural dos dentes. Por outro lado, existem pessoas que possuem dentes amarelos de nascença. Dessa forma, dentes que não são brancos nem sempre indicam uma falta de cuidado recomendada com a saúde bucal.
Contraindicações do clareamento dental
Por mais que o preço do clareamento dental seja atrativo e apresente um resultado satisfatório, existem alguns grupos de risco que não podem fazer esse procedimento, como:
- Gestantes ou lactantes;
- Pessoas com problemas periodontais;
- Pessoas que fizeram restaurações muito extensas;
- Pessoas com hipersensibilidade nos dentes;
- Pessoas que tomam tetraciclina.
Modalidades do clareamento dental
Para fazer o preço do clareamento dental, o paciente pode selecionar o clareamento caseiro, laser e farmácia. No caso do clareamento caseiro, o dentista avalia o melhor tipo de clareamento de acordo com a cor dos dentes do paciente e faz um molde da arcada dental para criar a moldeira utilizada para clarear. O profissional também indica ao paciente a melhor forma e frequência de utilização da moldeira.
Em relação ao preço do clareamento dental à laser, esse método é feito no consultório do dentista com luz pulsada. A quantidade de sessão pode variar, mas geralmente em até três sessões o paciente consegue o resultado desejado. Já no clareamento de farmácia, é possível obter produtos que podem ser comprados na farmácia e agem no clareamento dos dentes. Por ser auto-aplicável, é imprescindível que o rótulo sobre a correta utilização seja lido com cautela e, além disso, um dentista também deve ser consultado. Os produtos para esse procedimento podem ser o gel clareador, tiras branqueadoras ou moldeira pré-fabricada.
Outros tipos de tratamento estético
Para clarear os dentes, pode ser feito também o peeling dental. Nesse procedimento, para a remoção de manchas e linhas, os especialistas costumam recomendar o peeling dental. Com isso, o dentista aplica substâncias abrasivas, além de fazer um polimento superficial, retirando assim colorações que não são naturais do dente.
Além disso, as manchas superficiais podem ser removidas por meio da destartarização, que é uma limpeza profunda dos dentes, originando um clareamento no sorriso. Dessa forma, recomenda-se realizar a profilaxia no consultório odontológico pelo menos duas vezes por ano, reduzindo assim a chance de surgimento de manchas, tártaros e cáries.
Por fim, as lentes de contato e facetas laminadas também conseguem modificar completamente o sorriso, sendo as escolhas mais indicadas para quem deseja eliminar completamente as manchas. Ainda que sejam eficientes, esses procedimentos são caros. Nesse procedimento, é possível também mudar também o posicionamento, o formato e o tamanho dos dentes do paciente.