Dicas sobre plano odontológico individual preço
Existem várias vantagens para as pessoas que desejam contratar convênios odontológicos, como os preços acessíveis e a alta quantidade de cobertura dos procedimentos na área. Por isso, os interessados inicialmente procuram o plano odontológico individual preço de cada empresa para depois decidir a contratação.
No entanto, por mais que exista um grande número de dentistas no Brasil, não são todas as pessoas que consideram a necessidade de procurá-los com frequência para cuidar corretamente da saúde bucal. Isso acontece frequentemente por causa do alto preço das consultas em clínicas particulares, então a solução é contratar um convênio com o melhor custo-benefício.
Benefícios do plano odontológico individual preço
Com a contratação de um plano odontológico individual preço, o beneficiado consegue adquirir o hábito de frequentar mais vezes o dentista e, com isso, passa a ter uma saúde bucal de qualidade. Cada convênio apresenta uma cobertura específica, mas, em geral, todos eles oferecem as seguintes vantagens:
- Equipes altamente capacitadas e especializadas;
- Tempo de carência menor em relação aos planos de saúde em geral;
- Urgência e emergência disponíveis 24h;
- Tratamentos preventivos e corretivos;
- Cobertura em todo o território nacional.
Coberturas do plano odontológico individual preço
Uma das principais coberturas de procedimentos no plano odontológico individual preço é a profilaxia, também chamada de limpeza, que é capaz de remover as placas bacterianas, invisíveis a olho nu, e as placas bacterianas calcificadas, conhecidas como tártaro. A limpeza faz a manutenção ideal da saúde bucal e ainda evita o surgimento de problemas ou doenças bucais mais graves, como cáries e inflamação na gengiva.
Ainda tem a endodontia, também conhecida como tratamento de canal. Se o paciente apresentar uma cárie e não tratá-la no início, ela pode se desenvolver e chegar até a raiz do dente, atingindo a dentina. Para solucionar esse tipo de problema, esse procedimento envolve a abertura de um buraco no dente, com a utilização de uma broca, inserção de uma pequena agulha no interior do dente e a retirada da polpa contaminada. Dessa forma, o dentista consegue descontaminar e limpar o canal.
Além disso, também é disponível o tratamento para mau hálito. Quando um paciente chega ao dentista para tratar o mau hálito, inicialmente o profissional precisa saber a causa do seu surgimento, fazendo assim uma avaliação geral da boca do paciente. O dentista solicita informações sobre os seus hábitos e históricos de doenças e, caso seja necessário, também solicita exames clínicos. Após a conclusão do diagnóstico, o dentista é capaz de indicar o melhor tratamento para o caso do paciente ou encaminha-o para um especialista caso o mau hálito seja provocado por um fator extrabucal.
Por último, há também a periodontia, conhecida também como tratamento de gengiva. O objetivo desse procedimento é desinflamar a região da gengiva, que pode ter desenvolvido a gengivite ou periodontite. Para isso, o dentista realiza uma limpeza nos dentes, removendo a retirada de tártaros e placas bacterianas invisíveis a olho nu. Se a gengiva estiver muito inflamada, o dentista pode também receitar medicamentos para aliviar a dor.