Dicas sobre plano de saúde empresarial
De acordo com dados do Datafolha de 2014, 45% dos brasileiros se preocupa com a saúde pública, cujo número é bastante alto. Nesse sentido, os planos de saúde se popularizaram bastante, oferecendo maior conforto e segurança para os clientes. Dentre as opções, existe o plano de saúde empresarial.
Frequentar hospitais ou consultórios médicas faz parte da necessidade básica do ser humano. Afinal, uma saúde de qualidade é o que permite as pessoas fazerem atividades básicas no dia a dia como comer, andar, estudar e trabalhar. Nesse contexto, a partir de um valor de mensalidade fixo por mês, o cliente tem acesso a diferentes procedimentos na área da saúde e, com isso, passa a cuidar melhor do próprio corpo.
Vantagens do plano de saúde empresarial
No plano de saúde empresarial, a contratação é de responsabilidade somente da empresa pública ou privada. Com isso, o beneficiado não possui nenhum tipo de relação com boletos ou burocracias do plano, já que a própria empresa ou alguma empresa terceirizada que se envolve com a responsabilidade relacionada ao plano. Em geral, esse tipo de plano se revela bastante econômico e pode ser descontado diretamente na folha de pagamento do empregado.
Além disso, pode ser contratado por empresas de pequeno, médio e grande porte. As vantagens oferecidas ao beneficiado são:
- Consultas e exames incluídos na cobertura;
- Facilidade e rapidez ao agendar consultas;
- Acomodações confortáveis em casos de internação;
- Acesso a vários tipos de especialidades médicas;
- Atendimento de qualidade e eficiência nos casos de urgência e emergência;
- Tranquilidade e segurança em momentos críticos que precisar de atendimento, como em casos de acidentes.
Outros tipos de plano de saúde
Além do plano de saúde empresarial, existem outros tipos de convênio que podem ser escolhidos. Nesse sentido, o plano de saúde individual é um dos mais utilizados atualmente, que permite ao beneficiado realizar os procedimentos básicos e outros que existam na cobertura do convênio, dependendo da cobertura contratada. Esse tipo de plano é recomendado para quem não deseja incluir outras pessoas e não tem um convênio da empresa. Vale lembrar que, por outro lado, esse tipo de plano costuma ser um dos mais caros.
Outra alternativa é o plano de saúde familiar, que permite incluir filhos, esposa, marido, pai e mãe. No entanto, o preço final vai variar de acordo com a idade, doenças pré-existentes e estilo de vida de cada um dos dependentes. Nesse caso, recomenda-se colocar na analisar de forma cautelosa se essa modalidade apresenta um custo acessível financeiramente, levando em conta as características dos dependentes.
Por isso, é recomendável sempre pesquisar bastante as opções de plano de saúde existentes no mercado, analisando assim qual apresenta o melhor custo-benefício e se encaixa adequadamente no perfil de cada um. Ao fazer a escolha ideal, o beneficiado começa a pagar a mensalidade e, com isso, passa a desfrutar das vantagens fornecidas, permitindo assim um melhor e mais eficiente cuidado com a própria saúde, melhorando também o bem-estar e a qualidade de vida.