Vantagens de ter um convenio odontológico
Com um convenio odontológico o usuário poderá investir cada vez mais na saúde bucal, evitando o surgimento de cáries, mau hálito, gengivite, aftas e periodontite, entre outras doenças. Algumas perguntas são importantes para o começo da avaliação pelo usuário para saber se deve ou não contratar um convenio odontológico incluem quais procedimentos necessita fazer e quantas vezes vai ao dentista. A partir das respostas é possível buscar o plano mais apropriado.
Ter um convenio odontológico é contar com profissionais para cuidar do seu sorriso e da sua saúde. Além disso, aliar uma forma mais adequada para assumir os gastos nos diversos tratamentos disponíveis. Assim como o convênio de saúde, o odontológico é pago mensalmente. Desta forma não há terá surpresas desagradáveis e controlar os gastos para a economia doméstica será mais fácil.
Informações importantes do convenio odontológico
A carência é um período que deve ser esperado ate que você possa usar o plano depois de contratado. Geralmente, é de 24 horas para emergências e consultas, mas esse tempo pode ser maior. Por isso, esteja atento à apólice do seguro e confirme se já pode agendar sua consulta.
Em geral, integram o convênio procedimentos como limpeza, restauração, tratamento de gengiva, etc. Mas isso pode mudar de acordo com o contrato estabelecido. Já aparelhos, próteses, implantes dentários e clareamentos não costumam estar na cobertura. É válido pesquisar com mais atenção caso você queira usar o plano para tratamento estético. Esses serviços podem ser incluídos, mas você terá como saber o preço antes da aquisição.- Há coberturas que são nacionais e outras, regionais. A diferença de preço não costuma ser grande;
- Se for viajar e contratar um seguro viagem. Confirme se o produto cobre as despesas com um imprevisto odontológico;
- Instalação de aparelho e clareamento dentário não costumam estar na cobertura dos planos odontológicos;
- As coberturas obrigatórias são determinadas pela agência que regula o setor.
Existem contratos de convenio odontológico que preveem o reembolso para consultas feitas por dentistas de fora da rede credenciada. Em casos assim avalie se é mais indicado ir ao dentista que você já conhece ou testar um novo, que esteja na rede credenciada.
Convenio odontológico aliado da saúde preventiva
O convenio odontológico, portanto, pode ser o melhor aliado do seu usuário para um sorriso e dentes perfeitos. Com um plano que contempla a inclusão de dependentes os gastos com o dentista certamente serão uma dor de cabeça a menos que o titular terá de enfrentar.
Para quem reluta em contratar um convenio odontológico uma saída pode estar nas modalidades coletivas e empresarias. Para tanto o colaborador deve procurar na sua empresa o oferecimento deste serviço, demonstrando quais são as vantagens para o empregador. Entre elas estão a redução do afastamento de funcionários tendo como origem problemas odontológicos bem como ao garantir a tranquilidade para ele com um produto de saúde que tem ampla aceitação, sendo muitas vezes um diferencial no momento de contratar ou até mesmo manter um talento independente da questão salarial.